domingo, maio 30, 2004

Locura, loucura, loucura !!!

Para começo de conversa gostaria de fazer uma pergunta:Você se considera uma pessoa saudável?
Digo saúde em todos os níveis(físico, emocional, mental, espiritual etc. e tal). O que é saúde pra você?(bom ,agora já são duas perguntas)È simplesmente não ter que tomar xarope pra tosse?Nem ter de usar camisinha de força? O fato é que saúde é um termo mal-empregado até pela medicina. Pois saudável para os médicos muitas vezes é aquele que está dentro dos níveis ditos “aceitáveis” de triglicerídeos, glóbulos vermelhos (verdes no caso dos vegetarianos) e não vê o rosto de Elvis na Lua (se ainda fosse a Juliana Paes)... Ou seja, ter saúde e estar dentro da “normalidade”. Acontece que é só você olhar ao seu redor e ver que o mundo todo está doente. Guerras, fome, depredação da natureza ,luta pelo poder, pela fama, mulheres vomitando para ficarem magras e belas, falta de respeito para com o próximo (e com o distante também). Faço outra pergunta (já perdi a conta): Se no futuro próximo (na semana que vem, digamos) a humanidade alcançasse o Nirvana (não a banda, mas a paz suprema que aos antigos falavam), todo mundo vivesse fazendo o que sempre quis, e todo homem tivesse duas Juliana Paes e soubessem que o seu time nunca seria rebaixado pra segunda divisão, mas, você fosse o único fudido na história (ahaaha)!? Por algum motivo qualquer, você se achasse na merda, sem emprego dos sonhos, sem nenhuma Juliana Paes pra te fazer cafuné (nem mesmo pra te chamar de cachorro) e o seu time fosse exatamente o que é hoje (um zero à esquerda)... O que você faria? Se resignaria pois a vida é assim mesmo e isso é ter inteligência emocional? Diria pra si mesmo “bola pra frente” e iria lutar pra alcançar o mesmo patamar dos outros 9.999.999.999 habitantes do planeta? Ou iria dar uma de Robin Hood e tirar dos ricos para dar os pobres (no caso você mesmo, afinal de contas, o mundo não fora justo com você)? Ou riria simplesmente do absurdo que é viver? E se fosse um amigo seu que estivesse nessa situação? Dividiria com ele os lucros? Até mesmo a Juliana Paes (ficando assim , só com uma)? Torceria para o time dele vencer ao menos uma vez?
É, talvez você não tenha percebido, mas todo mundo hoje em dia cresce achando que se nascesse em outro país a vida seria mais fácil, que o cachorro do vizinho é sempre mais verde, que só com a gente as paixões nunca dão certo, ninguém tem mais problemas que nós pra resolver, o patrão é um filho da puta (bom...), quem tem dinheiro ganha todas e por aí vai! O que depreendemos disto? O fato é que o mundo todo está doente há muito tempo!!! Há um desequilíbrio em todos os setores da vida nesta esfera planetária e só quando o homem evoluir, caminharemos para um modo mais saudável de ser.
Mas onde eu queria chegar com tudo isso? Ah! Sim! Não se engane. Este é um blog doente, feito por gente idem num plano de existência mais idem ainda!!! Loucos? Se não pode vencê-los junte-se a eles (daí você vai sabotando aos poucos, hehe)!!Hahahahaha!!!!!!!