domingo, junho 13, 2004

Ravena -A banda que mudaria a cara do Rock- parte II

Os Anos de Glória – Ensaiamos por algum tempo na casa do Ângelo. Mas, as mudanças de formação não paravam e este também deixou a banda. Alex entrou no lugar do “Ruivo” e , após uma breve tentativa com Flávio “Banana”, Dárcio assumiu o baixo. Como “Caniggia” era mais chegado numa manguaça que em cantar, acabou sendo substituído pelo vocal poderoso de Edimárcio Medeiros. Em seguida, encontramos nosso Rick Wakeman : Daniel Lamas. Forte e estabilizada, com essa formação a banda viveu sua fase áurea! A química era boa entre nós e isso ficou claro num show histórico no teatro de Arena (pena que não filmamos!). Era a constatação de que a previsão feita na brincadeira do copo (durante os ensaios na casa do “Modesto”) sobre nosso relativo sucesso estava certa. Ganhamos projeção e o nome Ravena fez-se conhecido na Zona Oeste (e nas outra zonas também)!
Nessa época ensaiávamos em estúdio, na casa do Daniel, Alex e onde mais desse. Compusemos muito material, mas, não pudemos gravar por falta de grana (não havia tanta facilidade como hoje em dia). Duros, ralávamos pra carregar os instrumentos no braço e tocávamos em lugares como o Canil pra uma platéia menor que a banda (bons tempos rsrs)!!
Tudo que Sobe... – Um dia surgiu a chance de abrirmos para o Angra no Garage em sua estréia no Rio. Mas, justo nessa fase,o clima não era dos melhores e a banda acabou se dissolvendo pouco tempo depois. Felipe e Daniel pularam fora (motivados pelas famosas divergências musicais) e, logo em seguida, Alex também. Chegava o fim de uma Era.
O Início de uma Lenda- Uma história aparentemente comum se isso fosse tudo. Mas é justo aqui que a coisa fica interessante, pois há muitos fatos desconhecidos da maioria (até mesmo de quem viveu aqueles dias) e que somente agora estão vindo à tona! Na verdade, tudo o que você já ouviu sobre teoria da Conspiração é pinto perto do que estou prestes a relatar da minha recente e assustadora descoberta. Não perca :A Verdadeira História do Ravena!!!!