sábado, setembro 25, 2004

Nos tempos do Viva A Noite...

Atendendo ao pedido de 20% dos meus fiéis leitores (leia-se: Bruna) relembro agora um dos maiores fenômenos musicais de todos os tempos: The Beatles? Não, não. Os Menudos mesmo!
O Menudo foi criado na década de 70 por Edgardo Diaz. Para las chicas isso foi ótimo. Pero, para los hombres foi un completo desastre.
Originalmente o Menudo foi formado por duas famílias próximas de Edgardo, a família Melendez - Carlos, Oscar e Ricky e a família Sallaberry - Fernando e Nefty.
O nome Menudo surgiu quando uma irmã de Edgardo comentou "que mucho menudo tenemos aqui"( menudo em espanhol quer dizer pequeno e geralmente se refere a criança).
O primeiro show do grupo foi em novembro de 1977 (notem que, curiosamente, a soma dos algarismos dá 24...).Logo após, é lançado na televisão o programa "Gente jovem de Menudo" com pouca audiência no inicio mas um sucesso em poucos meses.
Ainda na década de 70 gravam o álbum 'Los fantasmas' que rapidamente vende milhares de cópias em Porto Rico. Aos poucos o sucesso do grupo foi viajando de Porto Rico ao Caribe, o sucessos seguintes "Chiquitita" e "Fuego" levaram o Menudo para Venezuela onde o sucesso do grupo foi estrondoso. O Menudo tinha um sistema que mantinha a juventude do grupo, todos os integrantes tinham uma idade limite para permanecer no grupo, geralmente os meninos ficavam até os 15 anos ou sua voz destoar dos outros. O que poderia ser o fim do grupo garantiu sua longevidade.
A década de 80 solidificou o sucesso dos garotos, o disco em inglês 'Reaching out' e em português 'Mania' marcou a entrada do Menudo nos dois maiores mercados da América - Estados Unidos e Brasil. Com novos integrantes o Menudo conquistou seu lugar entre os maiores ídolos da época e a América definitivamente foi assolada pela Menudomania.
O clipe de "Não se Reprima" foi exibido pela 1ª vez no Fantástico e daí em diante, as meninas não pararam de molhar suas calcinhas e os rapazes de se perguntar "Que mal eu fiz a Deus?" Heheh...
A formação clássica foi : Roy, Robby, Ricky, Ray (cara, quanto R...) e Charlie. E gerou uma série de cópias como Tremendo, Xeque-Mate e os defenestrados Dominó e Polegar.
Depois de um tempo eles foram mudando pra um visual mais roqueiro (e menos florzinha). O lance é que alguns tb passaram ao esquema de Sexo , Drogas e Rock & Roll e daí foi o começo do fim. (Tadinhos...)
Habla sério ! Que roupas eram essas?