sábado, setembro 25, 2004

Os 5 Juramentos dos Ultra

Quando mais novo, uma das minhas séries preferidas era O Regresso de Ultraman. Com um conteúdo mais sério do que a do primeiro Ultraman, suas histórias eram cheias de ação e emoção (como naquele em que o Ultraman Jack é crucificado pelos alienígenas).
O último episódio é um dos mais marcantes para os fãs. Na beira da praia, Hideki Goh, o hospedeiro (o cara que se transforma no herói) de Ultraman, se despede dos amigos e pede ao garoto Jiro que diga os 5 juramentos dos ultras. Este se recusa a princípio, mas, ao ver o herói partir rumo à sua região natal para lutar ao lado de seus irmãos,
acaba dizendo, enquanto corre emocionado em direção ao amigo: 1° Não ir pra escola com fome; 2º Levantar cedo da cama num dia bonito; 3ºOlhar para os 2 lados antes de atravessar a rua; 4ºNão se aproveitar dos outros; 5º Andar descalço no chão.
Meio infantil, não? Mas analisando hoje em dia, você nota que cada juramento tem um significado que pode ser aplicado por nós tb. traduzindo: 1ºCuidar da sua saúde; 2º Carpe Diem (colher, aproveitar o dia); 3ºTer sempre precaução antes de dar um passo importante; 4ºEsse nem precisa traduzir; 5º Sentir-se ligado à natureza e ser feliz.
O seriado teve 51 capítulos e conquistou gerações de fãs através dos anos, pelo seu respeito para com a inteligência do público infantil. Foi exibida pela última vez em '86 e deixou muitas saudades.
Curiosidade: A marca Ultraman é uma das 5 maiores do mundo em termos de venda de produtos colecionáveis. Só perdendo para marcas como Snoopy, Disney e Star Wars!
Que a Estrela de Ultra brilhe sempre!