sábado, outubro 16, 2004

Seção "Você se lembra?": Wonder Woman!

Este mês teve a re-estréia pelo Retro Channel da série da Mulher-Maravilha (estrelada pela ex-Miss Universo, Linda Carter).
Realizada nos anos 70 na cola do sucesso da Mulher-Biônica, a primeira fase era ambientada durante a 2ª Guerra Mundial e as aventuras giravam em torno do confronto com os nazistas. Diana Prince era tipo um Clark Kent de saias que, na hora do perigo, rodava a baiana e se transformava nessa beleza da foto.
O engraçado era ver como a heroína conseguia fazer os alemães mudarem de idéia no final dos episódios (ela os chamava de meninos malvados) e, mesmo sem usar o laço mágico, fazendo com que passassem a acreditar no "american way of life". Reparem que o traje dela é uma bandeira americana estilizada. E também a forma como ela arreganhava o sorriso pro major Steve Trevor todo o tempo era de morrer de rir. As feministas, no entanto, nunca reclamaram...
A segunda fase já se passava nos tempos atuais e teve algumas mudanças. No começo, Diana era um patinho feio que virava um lindo cisne. Depois ela passou a ser um mulherão full-time. Também sairam os nazis para uma maior diversificação nas histórias. Mas as estrelinhas nas vestes continuaram...
Esse ano a primeira temporada saiu em DVD e agora, estão planejando fazer um filme pro cinema. A mais cotada para o papel é a atriz Pamela Anderson (aquela peituda de Baywatch). Meninas, vocês acham que a Mulher-Maravilha do século XXI seria como? Com certeza, nada submissa!
Até que ela tinha umas coxas bem torneadas...