domingo, outubro 24, 2004

Viagens

Acho que todo mundo já parou pra pensar com seria se tivesse nascido em outro país ou mesmo outra época da história.
No meu caso, durante muitos anos imaginei como seria viver no Japão, com toda aquela tradição e novas tecnologias amalgamadas (palavra bonita essa não?). Que interessante: ser uma espécie de cyber-samurai e manipular todos aqueles ideogramas com aquela habilidade que causa admiração aos ocidentais acostumados com o nosso restrito alfabeto.
Outra cultura fascinante é a egípcia. Mas, como o tempo e a depredação desgastaram e suprimiram muito do que havia em outras eras, gostaria de ter presenciado o auge das antigas Dinastias e poder compartilhar de todo aquele conhecimento quase esquecido.
Ver como costruiram as pirâmides com seus blocos de milhares de toneladas (e saber definitivamente com que objetivo)!
Também já me vi pensando em como seria viver uma vida de monge tibetano. Sem apegos materiais e buscando o aprimoramento espiritual e libertação do ego que nos prende...
Mas não me consigo mais imaginar sem sexo, festas regadas a vinho e pizza, internet e todas as banalidades do chamado mundo civilizado...
Ou então num futuro repleto de naves cruzando o espaço, em que os homens se encontrem num nível maior de evolução,sem doenças, fome, miséria e guerras. Mas quem, garante que será assim?
Bom, é melhor eu para de viajar e cuidar das coisas que tenho pra fazer aqui. E vocês? Já quiseram viver num lugar ou período diferente?

"Decifra-me ou te devoro!"