segunda-feira, novembro 29, 2004

A Unidade na Multiplicidade

Provavelmente poucas pessoas entenderão esse post,contudo, esta semana eu pude constatar, mais do que nunca, o quanto é poderoso o sentimento que dá a noção de Unidade (com "U" maiúsculo mesmo). Em meio à multiplicidade de pensamentos, formas, cores, sombras e luzes em que vivemos, a sensação de sentir-se unido a algo maior e mais profundo do que simplesmente respirar o mesmo ar e pisar o mesmo chão, meus caros, isso é algo indescritível. Mas, se vc já fez parte de um time, onde cada um sobrepôs a sua mão à dos outros, ou cantou num grande coral, ajudou a levantar uma parede de tijolos que fosse ou qualquer outra tarefa ou momento que exigisse o esforço de um grupo, uma coletividade, então talvez, suas células tenham tido esta sensação em algum momento, mesmo que sub-conscientemente!
Eu me recordo de assistir aos 4 fantásticos quando era criança e achar magnífico aquele espírito de equipe que reinava em cada episódio. Porém, eu falo de algo mais grandioso do que a união para combater um adversário em comum. Mas ,de fato, de que na verdade, em determinado ponto, vc percebe que não há dicotomia. Somos espelhos um do outro, refletindo a luz do próximo num jogo de singularidades aparentemente infinito. Nos projetamos e sonhamos e, entretanto, tudo já nos pertence e, principalmente, pertencemos a tudo, ao Todo! Sim, somos! Mas, o que somos? Peça de um quebra-cabeças gigante?! Isso,talvez venhamos a descobrir com
o tempo. O que importa , por hora, é que não estamos sós, por mais que pareçamos cruzar um vasto e árido deserto ou as pessoas falem de maneira incompreensível. Sempre há um momento em que nos damos conta (apesar de achar que isso já está no inconsciente coletivo)...
Quem aí já meditou com uma mandala? Já se sentiu parte integrante da mesma? Aquele que olha e o objeto observado? Entendeu as diferenças e semelhanças entre o UM e o OITO?
E antes que alguém me pergunte, não precisei de aditivos químicos para essa viagem toda! rsrs
Deixa este ser parar por aqui antes que vcs se juntem pra me dar uma coça ou me internar como louco no Pinel! hehe (para alguns, esse foi apenas a viagem na maionese nº 45.879...
Boa da semana: O ego por vezes acaba absorvendo demais . Esqueça um pouco do EU e lembre um pouco mais de NÓS!

"Todos juntos somos fortes ,somos flecha e somos arco./ Todos nós no mesmo barco não há nada pra temer!" (de Os Saltimbancos)