domingo, abril 24, 2005

Cadê o solo?

Ontem, passeando pelo mercado popular aqui da área (também conhecido como camelódromo), me deparei com uma jurássica fita de VHS (que já vai pelo mesmo caminho do bom e velho disco de vinil) dos também jurássicos Dire Straights.
Uma coletânea dos clips da banda desde os longínquos anos 70, sendo um deles o da antológica Sultans of Swing ! Não pestanejei e trouxe imediatamente pra casa.
O curioso de tudo é que logo na melhor parte ( a do solo final, que é simplesmente o ponto máximo da música), eles cortam o clip num fade out sem-vergonha. Como dizem as cocotas de hoje em dia: "No one deserves" (aka "ninguém merece") !!!
Se a MTV teve o mérito de popularizar o video-clip, também cometeu o crime de editar as músicas longas em nome do "time is money" e em detrimento da qualidade. Fazer o quê?

******************************
Nota: Por falar em jurássico, pra quem não sabe, esta semana foi aniversário, junto com a cidade de Brasília, do cantor Leo Jaime (autor de vários clássicos dos anos 80 como O Pobre, As Sete Vampiras etc. e que surpreendeu como ator em Rock Estrela e Bebê a Bordo). Para quem quiser acessar o blog do cara é só clicar
.